top of page
  • Foto do escritorJoseane Terto

Dicas de organização professor

Atualizado: 11 de abr. de 2023

Por: Profa. Ma. Joseane Terto Uema


Quantas vezes você se encontrou perdido no dia a dia? Muita coisa pra resolver, material pra organizar, tarefa pra elaborar, prova pra corrigir, livro pra ler, além da família e de tempo pra você.


Não é fácil a rotina de professor, pensando nisso resolvemos passar algumas dicas para ajudar a organizar um pouco o dia a dia:


1. Planeje a sua rotina: é muito importante ter esse hábito, pois por meio dele você consegue organizar e otimizar o seu dia. Um planner pode te ajudar nessa organização, existem modelos semanais e mensais e existem vários modelos gratuitos na internet para você imprimir, nele você organiza as suas tarefas e compromissos por horários é uma ótima ferramenta de apoio.


2. Apps de organização: se você gosta mais de tecnologia existe o Trello e o Wunderlist que podem te ajudar na organização de tarefas, eles te enviam lembretes e você pode colocar datas de entrega e alertas.


3. Organize a sua rotina e ambiente de trabalho em casa: A vida de uma professor não é só na escola, muita coisa vai para casa, mas é importante organizar esse momento também, se conseguir separe um cantinho para esse trabalho home e limite um horário, mesmo sendo em casa é necessário um horário de término.



4. Separe um tempo para você e sua família: é imprescindível para a sua saúde mental e física um momento seu, seja para não fazer absolutamente nada, para uma passeio em família ou até mesmo assistir um filme ou série preferida. É difícil, mas muito importante separar vida e trabalho.





354 visualizações0 comentário
bottom of page