QUEM SOMOS
Apliqueducação é uma startup, fundada em 2018, que teve início em uma pesquisa de mestrado em Educação, pela PUC-SP, com o objetivo de criar jogos educativos que contribua positivamente para a aprendizagem na alfabetização. Nesse mesmo ano, participamos do Speed Mentoring de Educação do Sebrae-SP.
Em 2019, com o ingresso no Programa de Incubação no Sebrae-SP, a startup evoluiu para um negócio de impacto social.
Preocupada com os índices alarmantes de analfabetos no Brasil, que segundo a Unesco (2017) representam 13 milhões, e, tantos outros problemas resultantes de um Sistema de Ensino ineficiente no processo de alfabetização, impossibilitando-os de acessar o mundo da leitura e da escrita de modo proficiente. Neste sentido, a nossa empresa tem como foco apresentar soluções pedagógicas na aquisição do Sistema de Escrita Alfabético e na análise e reflexão da língua.
Além de desenvolver jogos educativos para o processo de gamificação do ensino da linguagem, a Aplique, também oferece consultoria e formação de professores nas diversas áreas do conhecimento educacional.
MISSÃO
Contribuir com instituições educativas e as famílias que tenham consciência da importância da aquisição da leitura, da escrita e do raciocínio lógico como forma de inclusão social, por meio de soluções pedagógicas gamificadas, que visam diminuir com a defasagem no processo de aprendizagem.
VISÃO
Impactar positivamente os espaços educativos e suas formas de ensino e aprendizagem oportunizando a equidade e qualidade na educação.
VALORES
Inovação
Criando novos caminhos necessários para uma educação de qualidade, por meio das ferramentas digitais e físicas que potencializem o ensino e a aprendizagem, como um importante suporte para desenvolver competências essenciais ao mundo contemporâneo.
Educação
Como um processo formativo complexo e integrado no ensinar e no aprender, tendo como pressuposto o ser social e histórico, interativo, com suas particularidades, cultura e contexto, que deverão ser respeitadas e compreendidas no seu desenvolvimento.
Autonomia
Visamos oportunizar situações de aprendizagem de maneira independente, para que este se torne protagonista de suas ações, pois acreditamos que o sujeito possa progredir em direção à autonomia, na construção de novos esquemas e assim compreender as coisas por si mesmo.
Empatia
Desenvolver no estudante a capacidade de se colocar no lugar do outro para a construção colaborativa do conhecimento.
Inclusão
Acreditamos na oferta de possibilidades iguais de acesso e ensino de qualidade como um direito social e que represente a participação efetiva deste na sociedade e no processo educativo de modo significativo com o uso de recursos tecnológicos na aprendizagem gamificada.
Competências Socioemocionais
Potencializar situações práticas gamificadas que o sujeito tenha que controlar as emoções, resolver problemas, vencer desafios, demonstrar empatia, manter relações sociais, agir em colaboração, com ética e reflexão que o habilite para as situações de sua vida cotidiana.